Atualização de sistema

2018-01-20
Prezados leitores, autores, avaliadores, e demais colaboradores,

 

Conforme divulgado por meio da lista de discussão da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política e outros canais, a Revista Compolítica, desde o princípio de dezembro, passou por uma atualização de sua plataforma, o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER)/Open Journal System (OJS). Após algumas dificuldades contornadas, o sistema foi migrado com sucesso e a revista está agora de cara nova!

 

A submissão de novos artigos, resenhas e entrevistas já foi reaberta a todos, e os conteúdos que encontravam-se em avaliação estão sendo processados. Artigos que encontravam-se em fase de avaliação ao longo dos últimos meses não foram prejudicados e seguem o fluxo editorial normal, com previsão média de retorno de quatro a seis meses após a submissão. Com a atualização do OJS para a versão 3.1, esperamos que algumas falhas sejam resolvidas e que a experiência de nossos leitores, autores e avaliadores melhore substancialmente.

 

Há ainda algumas questões residuais a serem resolvidas.

 

Em primeiro lugar, alguns leitores relataram, nos últimos dias, dificuldade para efetuar o login na nova plataforma. Recomendamos que aqueles que seguirem tendo dificuldades, procedam conforme as instruções abaixo:
1) Acessar http://compolitica.org/revista/index.php/revista/login/lostPassword
2) Digitar o email e pressionar o botão "Nova senha"
3) Aguardar o recebimento do email automático e seguir as orientações para alteração da senha.

 

Em segundo lugar, autores que tinham submissões aguardando avaliação podem não identificar seus artigos na fila. Essa falha se deve ao fato de que esses conteúdos precisaram ser reimportados ao sistema após a migração. Todos eles, porém, tiveram os dados preservados e não sofreram qualquer prejuízo durante a fase de avaliação. Estamos buscando solucionar o problema. Enquanto isso, a comunicação poderá ser feita normalmente por email aos editores, em caso de dúvidas. Ressaltamos que novas submissões feitas ao sistema após a migração não enfrentarão esta pequena falha.

 

Recebemos também relatos de dificuldades de acesso aos números DOIs já depositados. Nesse momento, os DOIs da revista encontram-se inoperantes. Estamos trabalhando para restabelecê-los o mais breve possível e traremos novas informações tão logo. Mais uma vez, gostaríamos de tranquilizar os autores que têm nos contatado a respeito.

 

Por fim, agradecemos o apoio continuado em nosso trabalho e nos colocamos à disposição de todos para eventuais dúvidas, contando sempre com a contribuição dos colegas na submissão de manuscritos de sua autoria, na avaliação de trabalhos dos pares, e na leitura e divulgação de nossa publicação. Nosso mais sincero obrigado.

 

Os Editores.