A democracia e a mídia — Revisitadas
DOI:
https://doi.org/10.21878/compolitica.2017.7.2.119Resumo
O modelo que dominou a análise dos sistemas de comunicação política no século XX está desatualizado em muitos aspectos. Para os autores, é fundamental reconsiderar alguns dos conceitos fundamentais da escola de pensamento de comunicação política. Para isso, eles propõem novas linhas de pensamento sobre uma definição sensível à comunicação da democracia; os propósitos da comunicação cívica; avaliações dos papéis de mídia em termos desses propósitos; o eixo política-mídia; e novos papéis dos cidadãos nas condições das
novas mídias. Observando que os valores estão sempre em jogo na forma como a comunicação política é organizada, praticada e recebida, eles distinguem dois diferentes conceitos dos papéis políticos dos pesquisadores para aproveitar e melhorar a comunicação, a cidadania e a democracia – tanto como um destino visionário, como uma jornada. Concluem que ambos merecem posições proeminentes na academia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.